As 3 Reais Causas Do Ganho De Peso (Parte 1/3)

“O primeiro passo para a solução é se entender a CAUSA do problema.”

Tempo de leitura5 minutos e meio.

Hoje você vai aprender:

  • questionmarkComo pode ser possível se queimar o equivalente a 1 hora de exercícios pesados (325kcal) por dia mas sem sequer levantar um dedo, veremos como.
  • Porque a QUANTIDADE de comida que você come não tem nada a ver com o seu peso atual (e o que, ao invés, tem muito a ver com isso).
  • O que de fato faz você ENGORDAR e continuar engordando mesmo que coma pouco ou se mate de fazer exercícios? (quase ninguém divulga isso por aí…)
  • O que você pode começar a fazer para REVERTER sua situação, desbloquear a queima de gordura e começar a emagrecer continuamente e naturalmente até atingir seu peso ideal?

Se você caiu aqui de paraquedas e nunca ouviu falar de mim, deixe eu me apresentar rapidamente.

euMeu nome é Rodrigo Polesso e eu sou o fundador do EmagrecerDeVez.com e autor de alguns dos livros eletrônicos sobre emagrecimento mais vendidos do Brasil que já ajudaram, literalmente, dezenas de milhares de pessoas a emagrecerem de vez.

Desde 2010, assustado com todas as verdades que descobri sobre emagrecimento através das minhas pesquisas ao redor do mundo, eu decidi fazer da minha missão pessoal espalhar tudo isso para a maior quantidade de pessoas possível.

Todos têm o direito de emagrecer e serem saudáveis!

Fico feliz que esteja aqui hoje, porque tenho certeza que você vai aprender coisas que irão te deixar de boca aberta. Vamos em frente!

Meu objetivo é que no final desta série de 3 partes você possa reverter a sua situação atual, começar a emagrecer continuamente até atingir o corpo que você merece ter e que te faça sorrir na frente do espelho.

Que veja resultados REAIS e motivadores como:

test3 test2 test1

Pra isso tudo, se prepare, porque vou começar a quebrar mitos e escancarar verdades que podem ser completamente diferentes de tudo que você sempre achou ser o certo.

E hoje, nesta primeira parte desta série de 3 partes eu quero te contar qual é a primeira (e talvez mais importante) causa do ganho de peso.

Ao entender ela, ficará claro qual a direção a ser tomada para se solucionar o problema.

O Que Comprovadamente NÃO Funciona Para Emagrecer?

parePasme!

Ironicamente o que mais NÃO funciona para emagrecer é se fazer exatamente o que 99% das pessoas faz, ou seja:

Comer menos e se exercitar mais!

Claro, perder alguns quilinhos aqui e ali é possível, mas isso não é emagrecimento de verdade, certo?

Emagrecimento de verdade é aquele que te leva ao peso ideal e te mantém lá pra sempre, fazendo você se sentir uma nova pessoa, com mais energia e disposição e sem a menor preocupação em ganhar o peso de volta.

A dura verdade é que:

TODA dieta funciona, no começo…

mas NENHUMA dieta funciona, a longo prazo…

Emagrecimento de verdade é aquele que você VÊ e SENTE na pele que é bom pra você.

Enfim, controlar suas calorias e porções e se exercitar mais é, ironicamente, uma perfeita receita para o fracasso no emagrecimento.

Aliás, o respeitado médico canadense Dr. Jason Fung vai além e diz:

fung“Virtualmente todos os estudos feitos com dietas de baixa caloria são incrivelmente similares e mal sucedidos. É um histórico de 35 anos de fracasso total.” [1]

E ainda, um estudo feito [2] analisando os dados do Weight Watchers, que é o maior site/programa de dietas dos EUA, com centenas de milhares de pessoas seguindo, o qual prega a mesma idéia de se contar calorias, pontos, comer menos, cortar gorduras, se exercitar mais, etc, mostrou que:

Acredite ou não, somente 2 pessoas a cada MIL conseguem manter o peso perdido por 5 anos. Ou seja, uma taxa de sucesso de ínfimos 0.2%, ou: em outras palavras, uma taxa de fracasso de 99.8%.

Aí está novamente: comer menos e se exercitar mais simplesmente: NÃO funciona!

O Que Então, de fato, Funciona Para Emagrecer?

Nas palavras de um dos médicos mais respeitados do mundo, endocrinologista e membro da universidade de Harvard, Dr. David Ludwig:

David-Ludwig“A solução [para o emagrecimento] está em mudar O QUE comemos e não o QUANTO comemos.”

Em outras palavras, o que te faz ganhar peso (e também emagrecer de vez) é a QUALIDADE do que você come e não a QUANTIDADE do que você come!

Em ainda outras palavras, isso significa que para emagrecer DE VEZ você pode comer O QUANTO quiser dos alimentos corretos e ainda assim emagrecer continua e naturalmente!

Isso pode fazer muita gente coçar a cabeça…

E já adianto, esses “alimentos corretos” não são nem de longe as coisas sem gosto que são recomendadas por aí para perda de peso…

São alimentos inacreditavelmente deliciosos e que a maioria da população simplesmente AMA mas veremos mais sobre isso depois…

test4

Porque Se Comer CERTO (e não pouco) é a Receita Certeira Para Emagrecer?

Simples: Porque comer CERTO ataca a causa do ganho de peso e comer pouco, não!

Veja, o TIPO das calorias que você ingere influencia no NÚMERO de calorias que você queima!

Ou seja, O QUE (e não quanto) você come dita QUANTO você emagrece.

Considere este estudo recente feito pelo Dr. David Ludwig de Harvard:

Pegaram um grupo de 21 adultos e os seguiram por 7 meses.

Primeiro, dividiram estas pessoas em 3 grupos:

  • Grupo 1 seguiria uma dieta alimentar idêntica à que o governo sugere (integrais, pouca gordura, etc).
  • Grupo 2 seguiria uma dieta alimentar similar à do Mediterrâneo (seguida por vários países da Europa).
  • Grupo 3 seguiria uma dieta alimentar mais alta em gorduras e mais baixa em carboidratos.

Importante: Todas as 3 dietas alimentares consistiam do exato mesmo número de calorias.

Resultado?

“Nós vimos que os participantes do grupo 3 queimaram por volta de 325kcal por dia a MAIS do que o grupo 1. Essa diferença é equivalente a uma hora de exercícios físicos vigorosos, sem que eles tivessem que levantar nem um dedo pra isso.” [3]

Incrível! Imagine você queimando automaticamente o equivalente a 1 hora de exercício pesado por dia só mudando O QUE você come e não o QUANTO você come.

Este é o caminho para se emagrecer de vez!

Agora, porque comer CERTO e não POUCO é o que mais funciona pra emagrecer?

Simples: porque isso ataca a CAUSA do ganho de peso diretamente!

Qual é a Primeira Causa Do Ganho De Peso?

targetDireto ao ponto, a primeira das 3 principais causas do ganho de peso que iremos ver nesta série é:

O hormônio insulina.

Veja que interessante a definição de insulina:

“Insulina é um hormônio que regula o metabolismo de carboidratos e gorduras promovendo a absorção da glicose do sangue pelos músculos e pelo tecido adiposo e fazendo com que gordura seja estocada ao invés de usada como energia.” [4]

Em outras palavras, insulina é o hormônio responsável por armazenar gordura e BLOQUEAR a sua queima.

  • A insulina foi descoberta em 1921 na Universidade De Toronto, no Canadá (ironicamente, onde moro hoje 🙂

Considere a foto um tanto chocante abaixo:

91rc

Esta foto mostra uma criança que possui diabetes tipo I (o corpo dela não produz insulina).

Na esquerda você vê a menina antes de iniciar o tratamento com injeções de insulina e na direita, a mesma menina depois das injeções de insulina. [6]

Fica evidente que a falta de insulina promove perda de peso e a presença de insulina promove ganho de peso, independente de quanto você come ou quanto se exercita.

A pergunta de ouro agora é:

Se insulina engorda e previne o emagrecimento, então, o que influencia no seu funcionamento?

A resposta direta é o que você agora já sabe:

O que influencia em como a insulina funciona é A QUALIDADE do que você come, ou seja, os TIPOS de alimentos que você ingere.

Mais especificamente, os carboidratos são os macro-nutrientes que mais elevam os níveis de insulina no sangue (mas não todos carboidratos).

Além disso, algo que poucos sabem e falam é que as proteínas também elevam a insulina no sangue e, em alguns casos, até mais que os carboidratos.

Isso vai ser importante de se saber na segunda parte desta série onde te contarei qual é a segunda causa do ganho de peso.

Bom, para finalizarmos, deixe te mostrar o seguinte:

Insulina Promove Ganho De Peso e Previne Sua Perda

Ainda em 1923, apenas dois anos após ter sido descoberta, a insulina já era usada em crianças cronicamente abaixo do peso para fazê-las ganhar peso. [4]

Aliás, todo diabético do tipo II que precisa injetar insulina sabe que isso colabora para o ganho de peso.

Pra batermos o martelo, considere este estudo a seguir feito com quase 1300 adultos com diabetes do tipo I (ou seja, o corpo deles não produz insulina, logo, eles precisam injetá-la). [5]

Divididos em 2 grupos, o primeiro grupo recebeu somente as doses mínimas necessárias de insulina e o segundo grupo recebeu doses maiores de insulina.

Ao longe de 9 anos se mediu o ganho de peso de cada grupo e veja que chocante o que se observou:

grafico

O gráfico mostra que 6 vezes mais pessoas engordaram bastante no primeiro grupo do que no segundo grupo. Quanto mais insulina injetada, mais ganho de peso.

Insulina CAUSA o ganho de peso (e bloqueia a queima de gordura).

As Conclusões São…

test5

Bom, tiramos disso tudo algumas conclusões um tanto fortes e diferentes do que estamos acostumados a ouvir por aí na mídia.

Primeiro, é O QUE você come e não o QUANTO você come que irá definir se você ganha ou perde peso.

Se O QUE você come colabora para um funcionamento anormal da insulina no sangue, você vai ganhar peso e terá extrema dificuldade de perdê-lo, mesmo que coma como um passarinho e se exercite como um louco.

Por que?

Porque se você não tratar a CAUSA do seu ganho de peso, você jamais irá achar a SOLUÇÃO!

Agora, a BOA notícia:

Se por um lado a insulina alta no sangue promove o ganho de peso e previne a queima de gordura, por outro lado, um funcionamento normal da insulina no sangue irá DESBLOQUEAR a queima de gordura permitindo um emagrecimento contínuo.

Logo, por mais que você esteja muito acima do peso há muito tempo, é possível de se REVERTER a situação e começar, talvez pela primeira vez na vida, a se emagrecer de vez, PERMANENTEMENTE e reconquistar a sua boa-forma, o seu peso ideal (aquele que te faz sorrir no espelho).

Porém, não é seguindo as diretrizes nutricionais divulgadas por aí pela mídia, pelo governo e profissionais mal informados ou ainda se seguindo mais uma dieta maluca da vida que você irá atingir isso.

Ou ainda, não é comendo pouco e se exercitando mais que você irá atingir este objetivo.

É somente alterando-se de forma inteligente O QUE (e não o quanto) você come que você irá atacar diretamente a causa do ganho de peso, regularizar a insulina no sangue e ver os quilos da balança e as medidas da fita métrica caindo diariamente…

Ok, este artigo já está ficando longo demais, então vou parando por aqui, mas já adianto:

O Que Vem Por Aí?

Antes de mais nada, para receber a próxima parte desta série gratuita:

Coloque Seu E-mail Abaixo Para Receber a Próxima Parte, gratuitamente!

>

trianguloJá colocou seu email acima? Ok. Agora, veja, se atacar apenas UMA das 3 causas do ganho de peso já gera resultados tão motivantes, fique ligado na segunda parte desta série que será publicada já já.

Nela vou revelar pra você a SEGUNDA causa do ganho de peso, da qual quase NINGUÉM sabe e já aviso que ela irá provavelmente CHOCAR você quando descobrir (como me chocou na época).

Ainda, daqui mais uns dias eu vou compartilhar com você uma super NOVIDADE que eu vim trabalhando por meses pra criar e que irá mudar o jogo completamente para quem precisa emagrecer urgentemente.

Eu vou te mostrar como atacar todas as 3 causas do ganho de peso AO MESMO TEMPO, na prática, passo-a-passo, da forma mais certeira e comprovada disponível atualmente para que você veja os MELHORES resultados de emagrecimento que possivelmente já viu na vida. Fique ligado!

Se você precisa emagrecer URGENTEMENTE, 2016 é o seu ano!

Espero que este artigo de hoje tenha te ajudado a entender melhor porque 95% das pessoas não conseguem e nunca conseguirão emagrecer e como isso pode mudar rapidamente se atacando as CAUSAS do ganho de peso.

Um grande abraço e nos falamos na próxima parte!

Rodrigo

IMPORTANTE: Para ser avisado e não ficar de fora:

Coloque Seu E-mail Abaixo Para Receber a Próxima Parte, gratuitamente!

>

Abaixo: Mais alguns depoimentos REAIS de pessoas REAIS como eu e você:

test-foto-1

test-foto-3test-foto-2

IMPORTANTE: Para ser avisado e não ficar de fora:

Coloque Seu E-mail Abaixo Para Receber a Próxima Parte, gratuitamente!

>

Referências

[1] Dr. Jason Fung: “The aetiology of obesity, part 1 of 6: A New Hope”

[2] Weight Watchers Works. For Two Out of a Thousand. (And They Probably Weren’t Fat to Begin With) https://fatfu.wordpress.com/2008/01/24/weight-watchers/ (Acessado 25/08/2015)

[3] Livro “Always Hungry?” By David Ludwig, MD, PhD, 2015.

[4] “I can make you fat… Insulin – Hormonal Obesity III” – Dr. Jason Fung – https://intensivedietarymanagement.com/can-make-fat-insulin-hormonal-obesity-iii/ (acesso 25/08/2015)

[5] “Influence of intensive diabetes treatment on body weight and composition of adults with type 1 diabetes in the Diabetes Control and Complications Trial” – http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11574431 (acesso 26/08/2015)

[6] “The Past 200 Years in Diabetes” – http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMra1110560 (acesso 26/08/2015)